Programa de Capacitação na Norma de Desempenho chega em Minas Gerais

Desde julho de 2013, quando entrou em vigor a NBR 15.575, que institui o nível de desempenho mínimo para os elementos principais de toda e qualquer edificação habitacional ao longo de sua vida útil, o CTE oferece o Programa de Capacitação para Atendimento à Norma de Desempenho.

O Programa prevê a capacitação de profissionais de empresas incorporadoras, construtoras e projetistas em grupo. Os resultados do Programa são expressivos: até agosto de 2017, 31 grupos foram formados em 15 estados do Brasil, sendo mais de 340 empresas atendidas e mais de 1.300 profissionais capacitados em todo território nacional.

Para atender às várias empresas do Estado de Minas Gerais neste importante tema, o CTE firmou parceria com a MGodoi e o Sinduscon-MG para oferecer este Programa em sua sede em Belo Horizonte, a partir de outubro de 2017.

Programa de Capacitação para Atendimento à Norma de Desempenho em MG

O Programa abordará conceitos gerais e requisitos da ABNT NBR 15575:2013, e será estruturado em quatro oficinas de treinamento com duração de 8 horas cada, contemplando os requisitos da norma, as orientações para seu atendimento assim como diretrizes para o atendimento ao SIAC/PBQP-H:2017.

As apresentações de cada oficina serão disponibilizadas via Web como material didático, sendo os seguintes conteúdos contemplados em cada uma delas:

 

Além das oficinas de treinamento, este Programa contempla as seguintes atividades:

Consultoria em Grupo - A equipe de consultoria apoiará os trabalhos das empresas, por meio 2 reuniões em grupo de até 3 empresas, com 4 horas de duração cada. Tais reuniões têm o objetivo sanar dúvidas específicas dos assuntos já desenvolvidos pelas empresas e serão realizadas nos dias anteriores às oficinas 3 e 4.

Avaliação Individualizada para Construtoras - Será realizada uma visita em uma das obras de cada empresa participante do programa para avaliação das evidências de atendimento à Norma de desempenho e orientações específicas. Caso a empresa não tenha obras, o atendimento será realizado na sede da empresa com enfoque em orientações específicas.

 

Público-alvo: empresas construtoras, incorporadoras e projetistas.

Início: 10/10/2017

Local: Sede do Sinduscon-MG e sede da MGodoi, em Belo Horizinte (MG)

 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

CTE - (11) 2149-0300, com Thamires Aires – taires@cte.com.br

MGODOI - (31) 3267-0385, com Lorraine Daianaadministrativofinanceiro@mgodoi.com.br