CTE atua na obra do novo edifício do Insper em São Paulo

Com ações em projetos, no processo de contratação da construtora e gerenciamento da obra. Confira o atual momento da obra.

 

Em fevereiro foram iniciadas as obras para a construção do novo edifício do Insper, instituição de ensino superior e pesquisa referência no Brasil nas áreas de administração, economia, direito e engenharia.

O empreendimento está sendo construído na cidade de São Paulo, na Rua Quatá, Vila Olímpia, vizinho ao campus existente do Insper. Seu projeto, de autoria do escritório de arquitetura Athié|Wohnrath, compreende uma edificação de 15.756m2 de área construída, composta por 3 subsolos, térreo e 6 pavimentos destinados a salas de aula, laboratórios e demais ambientes voltados ao ensino.

O CTE atua com o Insper desde o ano passado, propondo a otimização nos projetos existentes, conduzindo o processo de licitação para a contratação da construtora responsável pelas obras e, agora, gerenciando os trabalhos de campo propriamente ditos, com profissionais alocados em canteiro e equipe multidisciplinar disponível para apoio à gestão.

O primeiro desafio encontrado neste projeto foi o complexo processo de escolha da construtora responsável pela obra, que envolveu inicialmente muitos proponentes e ocorreu em tempo escasso, principalmente na etapa de equalização técnica das propostas. Ao final deste processo, a construtora R. Yazbek foi a vencedora e está executando a obra.

O próximo desafio será a conclusão das obras no prazo de 18 meses, período em que será necessária ainda a contratação de obras para a execução do interior das salas de aula e laboratórios, cujos projetos estão em desenvolvimento.

Com a conclusão destes projetos e contratação da empresa responsável especificamente por tais obras, será iniciada a delicada interface entre a obra corrente (core & shell) e os ambientes internos. Tal interface demandará desde uma apurada gestão técnica para a compatibilização entre os projetos, estudo de logística de execução das obras, até a gestão de diferentes empresas executoras em campo, cada qual com seu respectivo contrato de construção.

A obra chega, ao final do mês de março de 2017, finalizando os serviços de cravação de perfis metálicos e atividade de contenções em execução, dentro dos prazos previstos e com a devida qualidade dos serviços!

 

CONFIRA O VÍDEO DOS SERVIÇOS INICIAIS DA OBRA!

 

VEJA FOTOS DO EMPREENDIMENTO

 

 

Para saber mais sobre este projeto e os produtos na área de gerenciamento de projetos e obra que o CTE oferece aos seus clientes, entre em contato com:
Rodrigo Perezrodrigo@cte.com.br - 11 2149-0300